MotoGP: Andrea Iannone bate Marc Márquez ao cair do pano

Suzuki no topo no final do dia

Final do dia para os pilotos de MotoGP neste arranque do Grande Prémio das Américas, terceira ronda da temporada de 2018. Neste apronto a pista já se apresentou um pouco mais limpa apesar dos ressaltos no asfalto do circuito texano continuarem a incomodar os pilotos.

A segunda sessão de treinos livres desta jornada fechou com uma surpresa mesmo já debaixo da bandeirada final. Na sua última volta rápida Andrea Iannone agarrou o primeiro lugar com o tempo de 2m04.599s. O piloto da Suzuki bateu por apenas 56 milésimos o anterior líder, Marc Márquez, que liderou grande parte de uma sessão onde não evitou a primeira queda da temporada, que surgiu na Curva 11 do traçado de Austin.

Seguiram-se os dois homens da Yamaha, Maverick Viñales e Valentino Rossi, que hoje mostraram o bom andamento e melhorias por parte da casa de Iwata. Estes dois pilotos, sempre muito consistentes, foram mesmo os últimos a entrar no segundo 4. Mais uma vez o top cinco foi fechado por Cal Crutchlow, o melhor piloto satélite em acção.

Quanto à Ducati esteve mais apagada com Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso a ficarem na sétima e oitava posições, respetivamente. Nota ainda para as melhorias de Dani Pedrosa que desta vez assinou o 10º tempo, apesar de não estar a 100% em termos físicos. Entre os estreantes, desta feita, o mais forte foi Hafizh Syahrin em 16º.

No campo das desilusões temos de colocar inevitavelmente Johann Zarco e Jack Miller que foram apenas 13º e 14º, respetivamente. Desta forma estão, para já, fora do acesso directo à Q2, fase decisiva da qualificação. Outra desilusão foi a KTM que ficou com Bradley Smith e Pol Espargaró no fundo da tabela de tempos, tendo atrás apenas o estreante Xavier Siméon que continua a exibir grandes dificuldades de adaptação à classe maior.

Classificação:

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.