Sem Marc Márquez, a temporada de MotoGP da Honda não correu como esperado, e o diretor da HRC, Noriaki Abe, faz uma apreciação em baixa da época

“A temporada de MotoGP foi uma desilusão”

O Diretor da Honda Racing Corporation comentou a temporada de 2020 num vídeo do YouTube na manhã desta quinta-feira, dando o pontapé de saída para a nova temporada.

Noriaki Abe recordou o ano e proferiu um veredicto sóbrio da temporada de MotoGP: “Foi uma desilusão. Mas acredito que voltaremos a ganhar títulos nos próximos dois anos.”

Após o afastamento de Marc Márquez, Takaaki Nakagami acabou por ser o piloto mais consistente da Honda com a moto de 2019.

O seu colega de equipa na LCR, Cal Crutchlow, teve de lidar com lesões, Stefan Bradl fez bem o seu trabalho como piloto substituto do oito vezes campeão do mundo, especialmente no final da temporada, e Alex Márquez levou para casa dois lugares de pódio em Le Mans e Aragón.

No entanto, perdeu o título de “Novato do Ano”, que foi ganho pelo rival da KTM, Brad Binder.

Pol Espargaró e Marc Márquez não estiveram presentes na ronda de imprensa e não foram permitidas perguntas sobre o oito-vezes campeão do mundo, que gravou uma mensagem remota transmitida no fim da apresentação.

A dose certa de informação. Sem contraindicações.

Subscreva a newsletter Dose Diária.

Esteja em cima do acontecimento.

Ative as notificações do SAPO.

Damos tudo por tudo, para não lhe falte nada de nada!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #portalSAPO nas suas publicações.