Uma semana após o final da temporada do Campeonato CEV Repsol no Circuito Ricardo Tormo, Alcoba, Tatay e Artigas, os três principais pilotos de Moto3 da classificação, regressaram a Valência para subir a um palco diferente: o dos troféus MotoGP FIM.

Pela primeira vez, os principais pilotos do Campeonato Mundial Júnior de Moto3 foram convidados a receber os seus prémios como parte da cerimónia, com o recém-coroado campeão Jeremy Alcoba no centro do palco. A ele juntou-se o principal rival e vice-campeão Carlos Tatay, bem como o terceiro classificado, o impressionante rookie Xavier Artigas. Alcoba também recebeu o troféu Juan Moreta, em homenagem ao criador do campeonato, das mãos do Presidente da FIM Jorge Viegas.

Alcoba e Tatay enfrentam a seguir o desafio do Campeonato do Mundo de Moto3 em 2020, enquanto Artigas continuará a competir no CEV Repsol – sem dúvida com o objetivo de melhorar na próxima temporada depois de um incrível ano de estreia para o vencedor da Taça dos Campeões Europeus de 2018.