Moto3: Jakub Kornfeil comandante em Motegi

Checo a liderar a folha de tempos

Tal como há 15 dias já havia sucedido no Grande Prémio da Tailândia, Jakub Kornfeil foi o piloto mais veloz no primeiro dia de treinos livres, mas agora do Grande Prémio do Japão.

O piloto da Prüstel GP assinou o melhor ‘crono’ do dia no primeiro apronto, o único realizado com pista seca, o que evidentemente facilitou esta tarefa. A 0.108s e no segundo posto ficou o regressado Arón Canet, numa sessão em que o piloto, ausente em Buriram por lesão, não evitou uma queda sem consequências apesar de ter passado pelo comando da mesma. Tanto Korfneil como Canet foram os únicos, durante o dia, a rodar no segundo 57.

Enea Bastianini, Lorenzo Dalla Porta e John McPhee completaram o top cinco da jornada. Quanto aos dois candidatos ao título, Jorge Martin e Marco Bezzecchi, quedaram-se pela sexta e 16ª posições, respetivamente. Bezzecchi, segundo classificado do campeonato, ficou ainda com o consolo de ter sido o mais rápido na sessão realizada com piso molhado. Fabio di Giannantonio, outro dos principais intervenientes, também esteve discreto e foi somente 18º.

Classificação do dia:

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.