Moto2: Miguel Oliveira no 3º lugar em manhã molhada

Sessão disputada com o piso seco

Não choveu com a mesma intensidade verificada em MotoGP, mas foi com a pista molhada que os pilotos da categoria intermédia do Mundial realizaram o primeiro treino livre do Grande Prémio da Comunidade Valenciana, última ronda da temporada de 2018.

Apesar das condições traiçoeiras, Miguel Oliveira, que está a fazer a sua despedida desta categoria, esteve sempre entre os mais rápidos no circuito Ricardo Tormo. No final o piloto luso quedou-se com o terceiro posto, o que configura um bom presságio para um fim de semana, onde segundo as previsões meteorológicas a chuva será uma constante.

Porém Oliveira ficou quase a um segundo de Iker Lecuona, piloto, que também ele com chassis KTM, ficou com o melhor ‘crono’. Lecuona pulverizou tudo e todos, pois deixou o segundo classificado, Álex Márquez, a praticamente um segundo. Parece que o jovem espanhol descobriu um caminho diferente de todos os outros concorrentes no traçado valenciano.

Joe Roberts, um dos especialistas do pelotão à chuva, colocou a sua NTS no quarto lugar, enquanto Lorenzo Baldassarri completou o top cinco. O novo campeão do mundo, Francesco Bagnaia, foi sexto.

Classificação:

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.