Moto2: Miguel Oliveira já é 4º no campeonato

Diferenças curtas no topo da tabela pontual

Pelo segundo Grande Prémio consecutivo, nesta temporada de 2018, o piloto luso viu a bandeira de xadrez na terceira posição, numa corrida onde recuperou de 12º, no momento da partida, para terceiro no final da contenda.

Um resultado que permitiu a Miguel Oliveira ascender uma posição no campeonato, sendo agora quarto numa fase em que caravana chega finalmente à Europa. Oliveira está a 14 pontos do novo líder que é Francesco Bagnaia, piloto que já venceu duas corridas em 2018 e saiu vencedor em Austin.

No sua perseguição está o anterior líder, Mattia Pasini, bem como Álex Márquez, pilotos que estão a 10 pontos do comando. Nota ainda para Lorenzo Baldassarri, que teve um fim de semana duro em Austin, piloto que fecha o top cinco a 18 pontos do compatriota Bagnaia. Mais para trás estão já Xavi Vierge, que desistiu na última corrida, e o estreante Joan Mir que tem dado muito boa conta de si nesta primeira abordagem ao Moto2.

Como se pode facilmente perceber, este tem sido um início de temporada muito equilibrado, onde a regularidade será chave para o sucesso no final da época. Para já Miguel Oliveira está no caminho certo, pois naqueles dias mais difíceis nunca ficou abaixo do quinto posto.

Classificação do campeonato:

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.