Moto2 – Miguel Oliveira: “Estou otimista para a qualificação”

Piloto português foi o sexto mais rápido durante o dia

A chuva atrapalhou o primeiro dia de trabalho em pista do Grande Prémio do Japão no circuito de Motegi. Mesmo assim Miguel Oliveira rodou durante o dia entre os primeiros, tendo fechado a jornada com o sexto melhor tempo, num dia onde a KTM colocou três motos entre as seis primeiras posições.

Apesar da instabilidade meteorológica, Oliveira ficou satisfeito com o primeiro dia de acção no traçado nipónico. “No primeiro treino praticamente não rodei, pois começou a chover assim que saí para a pista. Não conseguimos testar nada ou obter qualquer sensação em relação ao traçado. À tarde já consegui rodar em boas condições na primeira parte do treino. Tive boas impressões.”

“Amanhã esperamos melhorar, nomeadamente ao nível da travagem, que foi um aspecto onde tive algumas dificuldades. Estou otimista para o dia de amanhã. Está previsto bom tempo, pelo que vamos tentar aproveitar ao máximo o treino livre e a seguir realizar uma boa qualificação”, concluiu o vice-campeão do mundo de Moto3 em 2015.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.