O Leipzig empatou hoje em casa do Hoffenheim a um golo, a abrir a 32.ª jornada da Liga alemã de futebol, mas já tem garantida a qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época.

A equipa visitante marcou aos 38 minutos, pelo avançado esloveno Benjamin Sesko, mas durante a segunda parte enfrentou uma adversidade com a expulsão do médio Xavi Simons, aos 72 minutos, por acumulação de cartões amarelos.

A vantagem numérica do Hoffenheim acabaria por galvanizar os seus jogadores, que foram em busca, pelo menos, do golo do empate, que chegou em cima do minuto 90, pelo avançado croata Andrej Kramaric.

O Bayer Leverkusen, já consagrado campeão e ainda invencível esta época em todas as competições, lidera com 81 pontos, seguido do Bayern Munique, com 69, do Estugarda, com 64, do Leipzig, com 63, e do Borussia Dortmund, em quinto, com 57, todos eles já apurados para a ‘Champions’.

O Hoffenheim subiu ao sétimo lugar, que dá acesso à Liga Conferência Europa, com 40 pontos, mas tem mais um jogo e forte concorrência de Friburgo, que soma os mesmos pontos, Augsburgo, com 39, Heidenheim e Werder Bremen, com 37.