
Gabriel Moscardo mostrou-se muito feliz e ansioso com a mudança para o Sp. Braga. Nas primeiras palavras como reforço dos arsenalistas, o médio brasileiro de 19 anos, que chega por empréstimo do PSG até ao final da temporada, deu conta dos objetivos que quer alcançar com este desafio no Minho e da ansiedade em encontrar-se pela primeira vez com colegas e adeptos.
Sentimento: "Estou muito feliz. Estou muito ansioso por vestir esta camisola, entrar em campo e fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Quero muito ser feliz com este clube".
Razões para escolher este projeto: "É um projeto muito bom, é um Clube que vem a crescer muito, um dos grandes de Portugal, e isso para mim é algo especial. Agora, com este treinador, espero aprender ainda mais, dar tudo de mim, e juntamente com os meus colegas ajudar o Clube a cumprir os seus objetivos".
Novos colegas: "Conheço o João Moutinho, que é um jogador muito experiente. Conheço também o Ricardo Horta, pela importância que tem na equipa. E, como é óbvio, conheço o Robson Bambu, que é meu compatriota. Mas, de maneira geral, fui acompanhando o SC Braga na época passada e estou muito feliz por estar aqui. Ansioso por fazer parte do grupo e conhecer os meus companheiros, e com muita vontade de entrar em campo para vencer".
Primeira conversa com o treinador: "Sim, foi muito boa. Já conversei com o mister e com toda a equipa técnica. E foi uma conversa muita agradável, receberam-me muito bem. Percebi que estão todos com muita vontade de trabalhar e de ganhar e eu identifico-me muito com isso. Aliás, foi essa a razão que me chamou a atenção neste projeto: ganhar!
Estádio: "O Estádio é sensacional com uma vista muito linda. Chamou-me muito à atenção por ser grande e imponente. Estou muito ansioso por poder entrar em campo e vê-lo cheio, sentindo um grande ambiente".
A cidade: "A cidade é esplêndida, já passei um pouco pelas ruas e adorei. Tenho a certeza de que, com a ajuda de todos os meus colegas, a adaptação vai correr muito bem".
Como se define como jogador: "Sou um jovem muito alegre, com muita vontade de ajudar os meus companheiros e de ver os adeptos felizes. Dentro de campo, sou um médio um pouco mais defensivo, mas também gosto de avançar no terreno. Sou um jogador que dá tudo dentro de campo até ao último minuto".
Referências: "A minha referência é o Casemiro, que conquistou tudo nos últimos anos, que também passou por Portugal e teve uma ótima temporada cá. Espero seguir os passos dele, chegar um dia à Seleção Brasileira e vencer grandes campeonatos europeus. Também tenho como exemplo o Marquinhos, do PSG e da Seleção. São duas referências para mim e espero um dia chegar ao nível deles".
Mensagem para os adeptos: "Aos adeptos, quero dizer que estou muito ansioso por vos encontrar pela primeira vez e podem ter a certeza de que vou dar tudo por vocês. Vou lutar por cada ponto e por cada vitória pelo SC Braga".