Fórmula E: Sam Bird na pole, Félix da Costa 3º

Português perto da frente

Sam Bird (Virgin) assegurou a pole positon para o ePrix de Marraquexe, prova que se realiza este sábado às 15h00, e cuja transmissão pode ver no Eurosport. Com a ordem do sexteto da frente a decidir-se apenas na Super Pole, o inglês realizou um derradeiro setor fabuloso, desalojando o campeão em título da Fórmula E, Jean-Eric Vergne (DS Techeetah), que parecia ir ficar com a pole. Apenas 0.046s separaram os dois primeiros, com António Félix da Costa um pouco mais longe, a 0.137s

Logo a seguir ao vencedor da primeira corrida da temporada, António Félix da Costa, ficou Sébastien Buemi, com o companheiro de equipa do português na BMW, Alexander Sims. O sexto colocado foi Mitch Evans (Jaguar).
Estreante nesta corrida, Pascal Wehrlein (Mahindra) foi sétimo tempo, e o primeiro que não foi à Super Pole. A sessão ficou marcada por um estranho incidente nas boxes, que envolveu Tom Dillmann, Robin Frijns e Sam Bird.

Filme da Qualificação
Os primeiros tempos de referência começaram a ser colocados pelo grupo da Q1. Félix da Costa foi o mais rápido deste grupo e começou da melhor forma a sua prestação na qualificação.

Seguiram-se os grupos da Q2 e da Q3 e os destaques foram para Sam Bird e depois Sébastien Buemi que ficaram os primeiros lugares da tabela e em posição privilegiada para a Super Pole.

Stoffel Vandoorne teve problemas com o seu carro e não teve hipóteses de concluir a sua volta e Maximilian Günther ficou de fora depois de um toque contra as proteções da pista.

Antes do início da Q4 tivemos um acidente em cadeia com Tom Dillmann a bater na traseira de Robin Frijns que também tocou na traseira do seu colega Sam Bird, danificando os seus carros. Como os carros estavam sob Parc Fermé Bird teria de ir para a Super Pole com o difusor danificado.

Pascal Wehrlein quase conseguia uma vaga na Super Pole mas foi Alexander Sims a ficar com o lugar. Seguiam assim para a Super Pole Sam Bird, Sebastien Buemi, Sims, Félix da Costa, Jean-Éric Vergne e Mitch Evans. Três dos pilotos da Super Pole vieram do Grupo 1.

O ePrix de Marraquexe arranca às 15h00.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.