Caiu o pano sobre a temporada de Fórmula 2, com Sérgio Sette Câmara e Luca Ghiotto a triunfarem nas duas últimas corridas da época. A DAMS assegurou o título de equipas, o campeão, Nyck de Vries, já era conhecido desde Sochi, e para este ‘Season Finale’ já restava muito pouco para se saber.
Uma das coisas era o título de equipas, que foi garantido pela DAMS depois de Sérgio Sette Câmara ter vencido a primeira corrida do fim de semana de Abu Dhabi. As emoções estiveram à flor da pele, quando do ‘pit wall’ se ouviu uma mensagem rádio da equipa para o brasileiro: “O Jean-Paul teria ficado orgulhoso desta”, ouviu-se, em honra de Jean-Paul Driot, fundador da equipa, que morreu em agosto. Na segunda corrida, Luca Ghiotto triunfou, com o novo recruta da Williams na Fórmula 1, Nicholas Latifi, a assegurar o vice-campeonato com o segundo lugar que obteve na Sprint Race de Abu Dhabi.
Nikita Mazepin (Carlin) terminou em primeiro lugar na última sessão de testes pós-temporada de 2019 da Fórmula 2, com um tempo de 1:50.473s. O russo foi seguido de Callum Ilott (UNI-Virtuosi) e Louis Delétraz (Charouz Racing System) completou o pódio na sessão da manhã.
Há tarde, Mick Schumacher (PREMA Racing) foi o mais rápido, mas não conseguiu bater o tempo da manhã. O alemão fez um tempo de 1:51.569s. Segunda posição para Callum Ilott e o terceiro lugar ficou para Dan Ticktum (DAMS).
Caiu o pano sobre a Fórmula 2 de 2019, venha mais em 2020, e que se continuem a ‘fabricar’ bons pilotos para a F1, não esquecendo a trágica perda de Anthoine hubert, na primeira corrida de Spa.
Veja como tudo ficou nos campeonatos.