O primodivisionário Ferreira do Zêzere goleou o Sassoeiros, do segundo escalão, por 11-2, confirmando de forma muito cabal o seu favoritismo, na abertura da final a oito da Taça de Portugal de futsal, disputada em Matosinhos.

Com esta demonstração de força por parte dos comandados por Ricardo Lobão, o emblema ribatejano aguarda agora pelo vencedor do encontro entre Sporting e Ladoeiro, marcado para as 17h00 de hoje, para conhecer o seu oponente nas meias-finais de sexta-feira.

O Ferreira de Zêzere conseguiu distanciar-se no marcador logo nos minutos iniciais e chegar a um expressivo 4-0, com tentos de Jó Mahrez, aos dois, Alan Gitahy, aos três, Francisco Oliveira, aos quatro, e Natan Minatti, aos sete.

O sétimo classificado da fase regular da 1.ª Liga aproveitava essencialmente as incidências de um jogo algo anárquico taticamente, muito aberto e de transições, com uma eficácia cirúrgica.

Com uma quantidade atípica de faltas, a primeira parte também ficou marcada pela expulsão de Rafa Lopes, aos 10 minutos, e por três livres de 10 metros, dois deles para o Sassoeiros, que capitalizou um por Gonçalo Rodrigues, aos 12, reduzindo para 4-1.

Se, depois disso, ambas as equipas conseguiram marcar um golo cada, Rui Fortes fez questão ampliar para o Ferreira de Zêzere, em cima do intervalo, com um castigador 6-2 a pesar na saída para os balneários.

No final da primeira parte, o jogo parecia mais repartido, com o Sassoeiros a conseguir ter mais posse de bola e ataques, mas a retoma da partida após o intervalo representou um novo flagelo para a equipa da II Liga.

Rafael Silva, aos 24 minutos, Djaelson, aos 25, Barreto, aos 28, Natan Minatti, aos 29, e, por fim, Rui Fortes, aos 33, cimentaram o impressionante resultado final de 11-2, com a fase final a servir para gerir as incidências da partida num ritmo mais baixo, quando o desfecho estava há muito definido.

Jogo no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Sassoeiros - Ferreira do Zêzere, 2-11

Ao intervalo: 2-6

Marcadores:

0-1, Jó Mahrez, 02 minutos

0-2, Alan Gitahy, 3'

0-3, Francisco Oliveira, 04'

0-4, Natan Minatti, 7'

1-4, Gonçalo Rodrigues, 15 (livre de 10 metros)

1-5, Natan Minatti, 16'

2-5, Rodrigo Lemos, 17'

2-6, Rui Fortes, 19'

2-7, Rafael Silva, 24'

2-8, Djaelson, 25'

2-9, Barreto, 28'

2-10, Natan Minatti, 29'

2-11, Rui Fortes, 33'

Equipas:- Sassoeiros: Nilton, Rafael Silva, Natan Minatti, Francisco Oliveira e Alan Gitahy. Jogaram ainda: Tiago Rosário, Rafa Lopes, Gonçalo Rodrigues, Pika Jr., João Castro e Tomás Ferreira.

Treinador: Cláudio Cardoso

- Ferreira do Zêzere: Nilton, Rafael Silva, Natan Minatti, Francisco Oliveira e Alan Gitahy. Jogaram ainda: Djaelson, Jó Mahrez, Rui Fortes, Barreto, Rúben Carrilho e Duarte Correia

Treinador: Ricardo Lobão

Árbitros: João Sinval (AF Braga) e José Moreira (AF Porto)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rui Miguel Vaz (07), Rafa Lopes (07 e 10), Djaelson (11). Cartão vermelho para Rafa Lopes (10)

Assistência: Cerca de 100 espectadores