No dia 16 de Setembro de 2018, Paulo Gonçalves conquistou aquela que seria a última vitória num Rally Raid na sua carreira.

Duas semanas depois de ter vencido o Desafio Ruta 40 na Argentina, o “Speedy” chegou ao Perú com o objetivo de preparar o Dakar 2019 que iria percorrer esta mesma região.

Num percurso com muitas dunas, areia e navegação, passaram pela liderança pilotos como Toby Price, Kevin Benavides e Andrew Short.

No entanto, Paulo Gonçalves esteve absolutamente irrepreensível na derradeira etapa. Saiu da 3.ª posição da classificação gera mas bateu toda a concorrência por mais de 3 minutos! Esta vantagem foi suficiente para garantir a vitória final nesta prova.

Recordamos as palavras do melhor piloto português de Todo-o-Terreno no dia em que subiu ao degrau mais alto do pódio no Perú:

Terminámos este importante teste aqui no Perú. Correu muito bem porque ganhámos a prova. Na última etapa consegui imprimir um ritmo muito bom que os meus adversários não acompanharam. Estou muito feliz por mim e pela equipa. Temos de estar atentos porque a corrida mais importante ainda está para vir” disse o sempre determinado Paulo, referindo-se ao Dakar de 2019.

(Foto: Facebook Paulo Gonçalves)