
Fabio Capello apontou Lamine Yamal à Bola de Ouro. O antigo técnico italiano não quis colocar Cristiano Ronaldo ao nível de Leo Messi e Diego Maradona.
Fabio Capello é conhecido por nunca deixar nada por dizer e voltou a falar sobre a atualidade desportiva. O técnico italiano apontou Lamine Yamal à conquista da Bola de Ouro, tal como Jorge Mendes já o tinha feito há poucos dias:
«Votaria em Lamine Yamal para a Bola de Ouro. Os meus votos seriam: Vinícius, Mbappé e, em primeiro lugar, Lamine Yamal», afirmou no programa El Partidazo COPE.
O antigo treinador italiano falou da sua admiração por Lamine Yamal:
«É um jogador que tem muita qualidade e pode melhorar muito, mas não vejo nele a genialidade de um fenómeno. Messi ou Maradona fizeram coisas que ninguém poderia imaginar, mas neste momento não o posso comparar a eles».
Questionado sobre a ausência de Cristiano Ronaldo nas suas escolhas para os melhores de sempre, Fabio Capello respondeu desta forma:
«Não estou a falar de números, estou a falar de qualidade e de génio. (Cristiano) Ronaldo é um jogador formidável…. E quantos golos já marcou? Mais do que todos, mas não pode ser Messi ou Maradona».