Nico Rosberg parece agora completamente focado na sua nova carreira de comentador de F1 e falou sobre mais um erro de Sebastian Vettel.

O compatriota do piloto da Ferrari não entende a sucessão de erros de Vettel nem como fez aquele pião que comprometeu o resto da sua corrida:

“Na qualificação, ele esteve forte, no início da corrida, ele esteve forte, mas depois perdeu o carro assim, sozinho. É estranho. É difícil de entender. Um tetracampeão do mundo, um dos melhores pilotos do mundo, um dos melhores de todos os tempos também, mas depois faz um pião assim é muito, muito estranho. Incompreensível. Não sei o que está acontecer e acho que ele também não.”

“O acidente depois com Stroll, esse eu consigo entender, porque ele está preso. Ali há duas opções: ou fica à espera que todos passem e sua corrida acabou, ou arrisca e volta para a pista, esperando que ninguém esteja lá porque não os pode ver. Ele assumiu o risco, eu entendo isso, mas é claro que não deveria, porque foi muito perigoso “.

“Algo está errado com Vettel, é um período difícil para ele. O Leclerc venceu em casa em Monza e tornou-se um herói nacional, uma lenda, e Vettel tem o seu pior fim de semana. Podem imaginar o quão difícil é? Mas a F1 tem memória curta, e só se precisa recuperar uma vez e tudo será esquecido. Somos tão bons quanto a nossa última corrida”.