F1: Inteligência artificial ajuda transmissões de 2019

Vamos ter novidades gráficas na próxima temporada.

As transmissões televisivas da Fórmula 1 vão usar inteligência artificial para ajudar a impulsionar uma série de novos gráficos, já em 2019. Uma parceria entre a F1 e a Amazon Web Services (AWS) vai permitir aos espetadores terem acesso a estes dados, numa tentativa de ajudar a melhorar a experiência dos fãs em casa. Ross Brawn falou sobre estas mudanças em Las Vegas.

“Para a próxima temporada, estamos a expandir o ‘F1 Insights’ para os nossos espetadores, integrando ainda mais os dados de telemetria, como a posição do carro, a condição do pneu e até o clima, pode-se usar o ‘Sagemaker’ para prever o desempenho do carro, paragens e estratégia de corrida. Haverá algumas novas e empolgantes coisas integradas, relacionadas com inteligência artificial na transmissão de TV da F1 do ano que vem”, disse Brawn.

O estado dos pneus, a probabilidade de uma ultrapassagem ou a análise às paragens são três dos exemplos que os adeptos vão passar a ter acesso em 2019, de forma a integrá-los ainda melhor no espetáculo. De recordar que, em 2019, as transmissões televisivas vão passar da Sport TV para a Eleven Sports, em Portugal.

Pode ver a apresentação no vídeo abaixo.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.