De acordo com o calendário hoje divulgado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a Supertaça Cândido de Oliveira volta a abrir uma temporada, num duelo entre o campeão nacional e o vencedor da Taça de Portugal, havendo três datas em aberto para a realização do jogo: 02, 03 ou 04 de agosto.

"As dúvidas em relação ao dia prendem-se com as possibilidades ainda em aberto quanto aos representantes portugueses na Liga dos Campeões e à respetiva entrada em prova", pode ler-se no comunicado da FPF.

Quanto às competições profissionais, a FPF avança que a I Liga "poderá ter início no fim de semana de 11 de agosto e terá de terminar até 17 de maio de 2020."

A Taça de Portugal arrancará em 01 de setembro e terminará no dia 24 de maio de 2020, com a final, no Estádio Nacional, na partida que encerrará oficialmente a temporada.

O Campeonato de Portugal, terceiro escalão do futebol nacional, arranca no fim de semana de 11 agosto, enquanto a Liga Revelação, competição de equipas sub-23, se inicia no dia 17 do mesmo mês.

Já a próxima edição da Taça Revelação está marcada para 02 de maio de 2020.

Em 2020, disputa-se o Campeonato da Europa, cuja fase final terá lugar em 12 países, entre 12 de junho e 12 de julho.

MO // VR

Lusa/Fim