EICMA Milão: Aprilia com RS660, novo conceito desportivo

A Aprilia afirma que esta nova RS 660 foi criada "em resposta à procura das novas gerações por motos divertidas".

A Aprilia revelou em Milão um impressionante novo conceito desportivo, marcando os primeiros passos reais do fabricante no mundo das desportivas de média cilindrada desde a icónica RS250 de dois tempos da década de 1990. Tendo investido fortemente na classe Superbike com a RSV4, que apareceu pela primeira vez em 2010, a Aprilia afirma que esta nova RS 660 foi criada “em resposta à procura das novas gerações por motos divertidas que são capazes de empolgar na estrada, bem como no ocasional track day“.

Movida por um motor de dois cilindros paralelos de 660cc derivado dos V4 usados nas Tuono e RSV4 1100 Factory, a Aprilia afirma que optou por um bicilíndrico pela sua eficiência e natureza compacta, além da liberdade que os designers tiveram de criar uma estrutura leve, que usa o motor como um membro portante.

O chassis inclui um amortecedor traseiro inteligente com ajuste remoto de pré-carga, montado entre o braço oscilante e o chassis de forma a remover a necessidade de articulação, tudo para ajudar a perder alguns quilos extras. Também produz uma traseira mais limpa e menos confusa.

Apesar das suas credenciais desportivas, a empresa italiana também afirma que a RS 660 proporciona uma experiência de pilotagem confortável, graças a um assento grande e ao posicionamento das peseiras e avanços, posicionados acima do tê superior para remover o excesso de peso dos pulsos do piloto.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.