EICMA Milão: A nova Kawasaki Ninja H2 SX SE+

A nova Kawasaki Ninja H2 SX SE+ sobre-alimentada procura ser a supra-sumo das turísticas

A terceira iteração da bem-sucedida família Ninja H2 SX foi apelidada de Ninja H2 SX SE +.

Visando as alturas da excelência em turísticas, a máquina Sobrealimentada de 998 cc foi concebida para estar igualmente à vontade a fazer centenas de quilómetros de autoestrada, ou sinuosas estradas de montanha num único dia.

Literalmente um “tour de force”, a Ninja H2 SX SE + apresenta o conjunto mais avançado de ajudas à condução montado numa turística da Kawasaki. A começar pela suspensão KECS de controle eletrónico, o novo sistema tem a capacidade de se ajustar a partir do guiador, ou como parte de um conjunto de funções oferecidas pela nova Rideology App da Kawasaki, o rider-to-machine Bluetooth.

A funcionalidade do aplicativo expande-se muito para lá do ajuste da suspensão e inclui registos da máquina, lembretes de intervalo de serviço, registos de condução e até mesmo uma nota de chamadas e E-mails recebidos. Somando-se à função de emparelhamento de smartphones e telas de informações, o painel colorido TFT da turística da Kawasaki mostra uma série de funções, desde as previsíveis até coisas como o ângulo de inclinação, indicador de pressão da sobrealimentação, consumo médio de combustível e um prático indicador de condução económica.

Contando com o quadro de estilo treliça para uma condução inspiradora, o trabalho de parar o conjunto foi atribuído em 2019 às mais recentes pinças dianteiras Stylema da Brembo, que oferecem maior consistência e temperaturas de operação inferiores, além de uma sensação ainda mais direta na manete.

Além disso, a Ninja H2 SX SE + também beneficia de painéis tratados com a nova pintura altamente durável da Kawasaki que elimina pequenos riscos, graças a uma camada de tinta que age como um absorvente de abrasão e depois volta a encher as áreas danificadas.

Beneficiando de um motor Sobrealimentado com calibração dinâmica, o compressor 100% interno, projetado e fabricado internamente na marca, foi ajustado para oferecer não só um incrível desempenho a alta rotação, mas também uma resposta gradual em baixas e médias, além de notável economia de combustível, certamente o melhor dos dois mundos.

Disponível com acessórios como malas “clean fit” que não destoam das linhas elegantes da máquina, a qualidade dos componentes, o design e a incrível capacidade do conjunto da Ninja HS SX SE já escreveram uma nova página no livro de turismo super-desportivo, mas agora a nova Ninja H2 SX SE + prepara-se para adicionar não só mais uma página, mas um capítulo inteiro.

Kawasaki Ninja Ninja H2 SX SE+

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.