EICMA Milão 2018 – Kawasaki Versys 1000 2019, fasquia mais elevada

A Versys 1000 renova-se em 2019 com uma atualização radical, concentrada numa ampla gama de refinamentos e inovações.

Estabelecido como um modelo polivalente, a Versys 1000 renova-se em 2019 com uma atualização radical, concentrada numa ampla gama de refinamentos e inovações.

Com um motor de quatro cilindros em linha de 1.043 cc exclusivo no segmento, a máquina focada no turismo/aventura beneficia de válvulas de acelerador eletrónico que permitem a adoção de piloto automático. A adição da função de gestão de curvas da IMU da Kawasaki completa um pacote total de gestão de motor e chassis. Em termos práticos, o pacote ergonómico é bem pensado, com uma tela ajustável e duas alturas de banco possíveis graças a um assento opcional Ergo-Fit menor que o de origem disponível como um acessório genuíno.

Equipada com suspensão de longo curso, os travões anti bloqueio inteligentes da KIBS confiam pela primeira vez em potentes pinças de travão dianteiras radiais, enquanto os faróis duplos de LED asseguram que o percurso à frente fica claramente definido.

Kawasaki Versys 1000 SE 2019

A Versys 1000 SE, por sua vez, eleva o conceito Versys a um novo nível, não só pelo painel de instrumentos TFT e luzes LED, parte da especificação de origem, mas também pela suspensão dianteira e traseira controlada eletronicamente e montada pela primeira vez com uma caixa de relações curtas Kawasaki para mudanças rápidas para cima e para baixo, aliada a uma embraiagem assistida e deslizante comum às duas versões da Versys 1000.

Com a conectividade do smartphone entre piloto e máquina agora possível graças à nova Kawasaki Rideology App, os proprietários da Versys 1000 SE podem não apenas ajustar sua suspensão através do smartphone, mas também ver registros de passeios, intervalos de troca de óleo e itens adicionais inteligentes como aviso de receção de telefonemas e E-mails recebidos.

A Versys 1000 SE também vem equipada com a nova tinta High Durable da Kawasaki que, através de um “efeito trampolim” de moléculas semilíquidas, apaga pequenos riscos usando um processo de recuperação de alta tecnologia. Além disso, a montagem de origem de aquecedores, protetores de mão e um grande para-brisas neste modelo topo de gama (todos disponíveis como acessórios para a Versys 1000) garante que quando o tempo muda para pior o piloto Versys 1000 SE pode confiar no conforto, segurança e conveniência ao passar dos quilómetros.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.