O FC Porto recebe, esta quarta-feira, o Mónaco, em jogo da 6.ª ronda do Grupo G da Liga dos Campeões. Os ´dragões` só precisam de fazer um resultado igual ao do RB Leipzig para seguir em frente, mas o técnico do FC Porto quer vencer. Conceição quer tirar partido do fator-casa mas alerta que os melhores resultados dos campeões franceses foram conseguidos nos jogos fora.

"Olhando para o Mónaco, empataram na Alemanha e na Turquia. Os melhores resultados que têm foram fora de casa. O fator casa é sempre importante, porque tem um peso grande. Nós semanalmente temos frisado a importância dos nossos adeptos e sócios e achamos que é sempre melhor jogar em casa do que fora na Champions. Acho que este grupo é extremamente equilibrado. Na primeira jornada, pensavam que o Mónaco seria o principal candidato e agora está em último. Revela esse mesmo equilíbrio. Para nós é melhor jogar aqui no Dragão, apesar de o primeiro jogo não ter sido positivo a nível de resultado, pois não foi tão mau na exibição. Já o que fizemos com o Leipzig foi fantástico e que amanhã seja à imagem desse", comentou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do encontro, realizado no Estádio do Dragão.

Sobre o encontro, o técnico promete o FC Porto de sempre.

"Espero que seja um jogo onde nós possamos controlar esse mesmo jogo, naquilo que tem de ser uma entrada forte da nossa equipa e chegar ao fim e ganhar os três pontos. Aquilo que nós podemos controlar é a forma como vamos estar em campo e o que nós não devemos deixar fazer a equipa do Mónaco", explicou Conceição.

O FC Porto pode até nem seguir em frente na prova, mas Conceição explica que, se tal acontecer, não vai apagar o que a equipa tem vindo a fazer.

"[Jogo com o Mónaco] é o primeiro jogo onde podemos ficar fora de uma competição onde entramos para chegar longe. Poderemos ir à Liga Europa, mas queremos muito continuar aqui. É um sentimento comum das pessoas que trabalham aqui. E o meu grupo é humanamente e de um espírito fantástico. Aliado a isso, e no início desvalorizavam a qualidade deles, os meus jogadores estão a demonstrar na Champions e no campeonato... No campeonato somos invictos e temos uma trajetória muito boa na Champions. Não é excelente, que isso seria ganhar todos os jogos, mas tem sido muito bom. Dependemos só de nós. Podemos chegar à 13.ª passagem, o que é fantástico para um clube que tem peso e história nesta competição", frisou.

O FC Porto-Mónaco, da 6.ª jornada do grupo G da Liga dos Campeões, está agendado para às 19h45 desta quarta-feira.