CNV: Kiko Maria triunfa no Estoril

Entrada com o pé direito na nova época

Depois do FIM CEV e do CEV, Francisco ‘Kiko’ Maria iniciou no último fim de semana, no Circuito do Estoril, a sua segunda temporada no Campeonato Nacional de Velocidade, tendo assinado uma suada vitória no final da corrida – já havia terminado a última época a vencer – onde estiveram lado a lado os pilotos das classes 85/Moto4, Pré-Moto3 e Supersport 300, esta última uma categoria em estreia no campeonato.

Após ter sido segundo na qualificação o piloto de Lisboa assumiu o comando da prova na fase inicial da mesma, reagindo da melhor forma quando pressionado pela concorrência e ter mesmo descido ao terceiro posto na fase intermédia da corrida.

Nas derradeiras três voltas, Kiko recuperou e passou para a frente dos seus mais directos adversários, cruzando a linha de meta com um segundo e meio de vantagem após ter assinado a volta mais rápida em corrida na 14ª e última volta aos 4.182 metros de perímetro do Circuito do Estoril.

“Todas as corridas são complicadas, especialmente quando nos deparamos com adversários como aqueles que tive que enfrentar. Depois de liderar na fase inicial perdi depois dois lugares que consegui posteriormente recuperar. Na derradeira volta consegui mesmo regressar ao primeiro lugar para iniciar este campeonato da mesma forma que terminei o anterior, com uma saborosa vitória. Temos trabalhado de forma intensa para que isto seja o resultado final e ontem mostrámos que estamos no bom caminho”.

O jovem piloto é assim o primeiro líder do campeonato em 2018 e irá defender a liderança do mesmo aquando do segundo duelo da temporada agendado para o Autódromo Internacional do Algarve em junho próximo.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.