Turpin será o juiz do encontro no Estádio do Dragão, decisivo para saber quem acompanhará o Liverpool na qualificação para os oitavos de final, tendo como assistentes os compatriotas Nicolas Danos e Cyril Gringore, enquanto o também francês Jérôme Brisard será o videoárbitro (VAR).

O árbitro francês, que esteve na final da Liga Europa da época passada (vitória do Villarreal sobre o Manchester United), já dirigiu um jogo da equipa portuense nesta edição da Liga dos Campeões, no estádio do AC Milan, em 03 de novembro, que terminou empatado 1-1.

Em Amesterdão, numa partida entre duas equipas já apuradas para a fase a eliminar, Massa será coadjuvado no campo pelos italianos Matteo Passeri e Alessandro Costanzo, com o compatriota Paolo Valeri a desempenhar as funções de VAR.

O FC Porto ocupa o segundo lugar no Grupo B, o último que dá acesso aos oitavos de final da 'Champions', com cinco pontos, mais um do que o AC Milan e o Atlético de Madrid, todos muito distantes do Liverpool, líder destacado, com o 'pleno' de vitórias e 15 pontos conquistados.

No Grupo C, o Sporting, campeão português, totaliza nove pontos e já garantiu que terminará no segundo lugar, atrás do Ajax, que tem 15, enquanto o Borussia Dortmund é terceiro classificado, com seis, e o Besiktas ocupa a quarta e última posição, ainda sem pontuar.

RPC // RPC

Lusa/fim