
O Benfica quer fechar a contratação de João Félix. Proposta das águias é a melhor na mesa do Chelsea, que tem o jogador a treinar à parte.
O Benfica já ofereceu 20 milhões de euros por 50% do passe de João Félix e, até ao momento, o Chelsea ainda não recebeu uma proposta superior pelo passe do internacional português.
A informação é avançada pelo jornal A Bola, que garante que o negócio se vai arrastar nos próximos dias uma vez que este valor ainda não é do agrado do Chelsea e que os blues querem mais dinheiro pela venda do português. As duas partes vão continuar a negociar e os londrinos até estão interessados em ver João Félix regressar ao Benfica, mas por valores superiores.
Entre bónus, partilha do passe e um aumento na verba fixa paga deve estar o segredo para o negócio funcionar. A mesma fonte garante que, da parte do Benfica, não há pressa para o ter pronto a tempo da Supertaça, pelo que é expectável que algum desfecho só aconteça em agosto.
De resto, João Félix já se apresentou aos trabalhos no Chelsea, mas encontra-se a trabalhar fora do grupo principal (que está de férias devido à participação no Mundial de Clubes 2025) e à espera de ver a situação resolvida.