Com seis derrotas em outros tantos jogos, o  em futebol.Benfica entrou para a história como a pior equipa portuguesa de sempre na Liga dos Campeões

O conjunto de Rui Vitória, já afastado das provas da UEFA, estava obrigado a vencer para não carregar este histórico mas negativo mas a derrota, a sexta em outros tantos encontros levou a que o Benfica batesse o registo do Sporting, que, em 2000/01, somou dois pontos.

A derrota fez com que o Benfica entrasse no lote das 19 equipas que ‘conseguiram’ terminar a fase de grupos sem qualquer ponto, sendo que, neste lote, não há qualquer bicampeão europeu, estatuto que o clube da Luz ostenta desde 1961/62.

Em termos nacionais, o conjunto da Luz passou a deter o pior registo de sempre, ultrapassando as marcas compartilhado pela versão 2014/15 do Benfica e pelo Boavista de 2001/02, na segunda fase de grupos, com dois tentos marcados na fase de gruops.

A ‘zero’ no campo das vitórias, só o Sporting de 2000/01, que somou dois empates e quatro derrotas, num grupo com Real Madrid, Bayer Leverkusen e CSKA Moscovo. Os ‘leões’ até começaram com um 2-2 na receção aos ‘merengues’, que batiam ao intervalo por 2-0.

O FC Porto, a equipa com mais presenças na fase de grupos, tem com mínimo quatro pontos, que somou duas vezes (1997/98 e 2001/02, na segunda fase de grupos), após percursos com um triunfo, uma igualdade e quatro desaires.

o Benfica entrou para o lote dos piores de sempre, onde já moram, entre outros, Villarreal (2011/12), Bayer Leverkusen (2002/03) e Marselha (2013(14).

Neste grupo, está a versão 2004/05 do Anderlecht. Os belgas arriscavam a repetir presença, já que ainda não tinham pontuado na presença edição, com um golo marcado e 17 sofridos mas venceram o Celtic por 1-0. Os holandeses do Feyenoord também estão a zero (3-13 em golos).

O percurso do Benfica fica ainda marcado pela goleada sofrida em Basileia (0-5), pelos estranhos golos sofridos face ao Manchester United (0-1 em casa e 0-2 fora) e as arbitragens desfavoráveis frente ao CSKA Moscovo (1-2 na Luz 0-2 na Rússia).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.