O Atlético Madrid falhou o acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os espanhóis empataram em Stamford Bridge com o Chelsea a uma bola, mas viram a AS Roma vencer o seu jogo.

Em Londres, Saul Niguez fez o 1-0 aos 56 minutos, mas um autogolo de Savic deixou os de Simeone em maus lençóis. O Atlético terminou o grupo C com sete pontos, menos quatro que a AS Roma que recebeu e bateu o Qarabag por 1-0, golo de Diego Perotti aos 54.

Os ´colchoneros` caíram para a Liga Europa onde vai estar o Celtic de Glasgow. Os escoceses perderam em casa com o Anderlecht mas conseguiram o 3.º lugar, com os mesmos pontos dos belgas, já que tinham vantagem no confronto direto.

Para a Liga Europa caiu também o Sporting que perdeu em Camp Nou com o Barcelona por 2-0. A Juventus, que dependia de si, venceu o Olympiacos por 2-0 e segue em frente para os oitavos-de-final. Os ´leões` acabam o grupo com D com sete pontos e seguem para a Liga Europa, onde estará também o CSKA Moscovo, após vitória na Luz sobre o Benfica. ´Encarnados` terminaram o Grupo A com um golo marcado e 14 sofridos e sem qualquer ponto, naquela que é a pior participação de sempre de uma equipa portuguesa na prova.

Em Munique, o Bayern venceu o PSG por 3-1, mas não chegou para desalojar os parisienses do primeiro lugar do Grupo B. As duas equipas terminaram o grupo com 15 pontos, mas os franceses tinham vencido em casa os alemães por 3-0, pelo que o golo marcado fora foi decisivo para assegurar o primeiro posto.

Todos os resultados e classificações dos jogos desta 3.ª feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.