
Mateo Retegui, avançado da Atalanta, é o mais recente alvo do Atlético de Madrid.
O treinador dos colchoneros, Diego Simeone, vê no internacional italiano o reforço perfeito para o ataque da sua equipa, mas as negociações não serão fáceis, uma vez que a Atalanta pretende pelo menos 60 milhões de euros pelo melhor marcador da Serie A.
O Atlético Madrid já tinha demonstrado interesse em Retegui em 2023, antes da sua chegada a Itália para representar o Génova.
O argentino, porém, não é a única opção. Na lista de Simeone consta também o nome de Niclas Füllkrug, do Werder Bremen. Na última temporada, Retegui marcou 25 golos em 36 jogos e conquistou o título de melhor marcador da Serie A. O Atalanta não planeia perder o jogador, mas dificilmente resistirá a uma proposta vantajosa de Espanha ou Inglaterra.
Muito mais próximo de chegar ao Metropolitano está o médio do Villarreal, Álex Baena. O Atlético trabalha na transferência há várias semanas. Espera-se que Rodrigo Riquelme seja incluído no negócio, rumando ao Submarino Amarelo.
Caso Juan Musso saia, os colchoneros procurarão ainda um novo guarda-redes para suplente de Jan Oblak. Para já, o nome apontado é o de Leo Román, do Maiorca, que poderá ser contratado por 6 a 7 milhões de euros.