A norte-americana Payton Stearns ainda não tinha vencido quando Venus Williams venceu pela primeira vez em Wimbledon, o seu primeiro torneio Grand Slam, em 2000. A tenista de 22 anos é a primeira adversária de Venus que, aos 45 anos e depois de um ano sem pegar profissionalmente numa raqueta, está de volta, desta vez no Open de Washington, categoria 500 do circuito WTA.

Williams, campeã por sete vezes de torneios Grand Slam, vai defrontar a compatriota Payton Stearns na primeira ronda, segundo o sorteio realizado neste sábado na capital norte-americana.

A veterana tenista surgia como inativa no ranking da WTA, onde surge como último jogo oficial em que participou a primeira ronda do torneio de Miami de 2024, que terminou com uma derrota frente à russa Diana Schnaider.

«Há algo realmente especial em Washington – a energia, os adeptos, a história. Esta cidade sempre me mostrou muito carinho e mal posso esperar por voltar a competir», declarou a mais velha das irmãs Williams, em comunicado da organização.

Com 16 títulos Grand Slam de pares, dois em pares mistos, e os sete em singulares, a três vezes campeã olímpica é uma das maiores tenistas da era moderna, a par da irmã mais nova, Serena, já retirada e campeã de 23 majors de singulares.