Pela terceira vez no espaço de uma semana, Houston recebeu mais uma etapa do AMA Supercross 450. E que corrida que foi!

Cooper Webb foi o mais rápido no arranque seguido por Ken Roczen, Adam Cianciarulo, Aaron Plessinger e Malcolm Stewart. No final da volta inicial, Justin Barcia era 7.º e Eli Tomac apenas 10.º.

Roczen não quis esperar muito tempo e, logo na segunda volta, lançou o ataque a Webb e assumiu o comando da corrida. Pouco depois, Cianciarulo também superou Webb mas o piloto da KTM rapidamente recuperou o 2.º posto.

Justin Barcia e Eli Tomac foram subindo na classificação quase ao mesmo ritmo. A meio da corrida, o piloto da GasGas era 4.º e o campeão em título era 5.º. Barcia caiu quando perseguia o 3.º posto de Cianciarulo e foi ultrapassado por Tomac. No entanto, o “Bam Bam” não perdeu tempo e, logo de seguida, superou o piloto da Kawasaki!

Nos minutos finais, Ken Roczen e Cooper Webb isolaram-se na luta pela vitória, ganhando mais de 9 segundos sobre Adam Cianciarulo.

Na última volta, Dean Wilson foi o protagonista! O piloto da Husqvarna não facilitou a vida a Ken Roczen – que se preparava para o “dobrar” – e, com isso, Cooper Webb colou-se à traseira da Honda.

Graças a Wilson, o alemão teve de optar pela trajetória exterior numa curva e Webb não perdoou o erro! Roczen ainda tentou contra-atacar mas o piloto da KTM não cedeu à pressão até ao cair da bandeira de xadrez!

Visivelmente frustrado, para o n.º 94 fica a “consolação” de ter, mesmo assim, assumido a liderança do campeonato com 1 ponto de avanço sobre Cooper Webb e Eli Tomac!

O campeonato AMA Supercross segue agora paraIndianapolispara maistrês etapas no espaço de uma semana, mais precisamente nos dias 30 de Janeiro, 2 de Fevereiro e 6 de Fevereiro!

Classificação da categoria 450 em Houston 3
Classificação do campeonato AMA Supercross 450 após Houston 3

:.

(Foto: FB AMA Supercross)