O campeonatoAMA Supercrosscomeçou este sábado emHouston, a primeira de três rondas nesta cidade no espaço de uma semana.

O “holeshot” foi de Justin Barcia seguido de Justin Brayton, Marvin Musquin, Adam Cianciarulo e Ken Roczen. Azarado esteve Zach Osborne que caiu logo na primeira curva.

O alemão precisou de apenas duas voltas para ultrapassar Cianciarulo e Brayton (na mesma curva), enquanto Eli Tomac e Chase Sexton sofriam quedas mais atrás.

Assim que chegou a 2.º, Roczen começou de imediato a ganhar tempo ao líder Barcia. O piloto da Honda estudou as trajetórias do norte-americano durante várias voltas.

Na luta pelo 3.º posto, Marvin Musquin ultrapassou Adam Cianciarulo a meio da corrida, assim como Malcolm Stewart superou Justin Brayton na batalha pelo 5.º lugar.

Em dificuldades esteve Eli Tomac. O campeão em título envolveu-se numa troca de “block pass” com Vince Friese e perdeu muito tempo, descendo à 14.ª posição.

À entrada da última volta, Justin Barcia tinha apenas 1,5 segundo de vantagem sobre Ken Roczen. Mas o piloto da GasGas não cedeu à pressão e conseguiu, pelo terceiro ano consecutivo, vencer a ronda de abertura do campeonato!

Depois de um ano sem competir em Supercross, Marvin Musquin voltou à competição com um pódio na frente de Adam Cianciarulo. Malcolm Stewart fechou o Top 5.

De destacar o 7.º lugar do “rookie” Dylan Ferrandis mas o que poucos esperavam era ver três candidatos ao pódio em 9.º, 10.º e 13.º lugar: Cooper Webb, Zach Osborne e Eli Tomac, respetivamente.

A caravana do campeonato AMA Supercross mantém-se em Houston para disputar a segunda ronda do ano já na próxima terça-feira, dia 19 de Janeiro.

Classificação da Final da classe 450 em Houston 1

:.

(Foto: Supercross)