Depois de três provas em Houston, o campeonato AMA Supercross 250 Costa Este realizou este sábado a primeira de três rondas em Indianapolis.

O “holeshot” foi de Colt Nichols logo seguido por Christian Craig, o seu colega de equipa e ambos empatados na liderança do campeonato à chegada a esta ronda.

Nichols rapidamente começou a ganhar vantagem sobre todos os outros, deixando Craig a ter de lidar com a pressão de Michael Mosiman.

Jett Lawrence teve um péssimo arranque e começou a prova apenas em 9.º. Além disso, o australiano teve um percalço logo na segunda volta e quase caiu. Quando chegou a 5.º, o piloto da Honda tinha quase 7 segundos de desvantagem para Jo Shimoda.

Lawrence não só apanhou Shimoda como, logo de seguida, superou Mosiman e apoderou-se do 3.º posto.

Colt Nichols controlou sempre a prova a partir da frente enquanto atrás de si tudo “descambava” na última volta.

Jett Lawrence tentou o ataque ao 2.º lugar de Christian Craig mas o piloto da Yamaha levou o australiano até aos fardos delimitadores da pista… e caiu!!!

Lawrence também deixou calar o motor da sua Honda e, com isto, Michael Mosiman e Jo Shimoda subiram ao 2.º e 3.º posto, respetivamente!

Jett Lawrence e Christian Craig foram relegados para a 4.ª e 5.ª posição, o que piorou muito as suas situações no campeonato… Colt Nichols é agora o único líder da classificação provisória com 8 pontos de vantagem sobre Craig e 13 pontos sobre Lawrence.

A caravana do AMA Supercross irá manter-se em Indianapolis para a realização da 5.ª etapa do campeonato já na próxima terça-feira, dia 2 de Fevereiro.

:.

(Foto: Racer X)

A dose certa de informação. Sem contraindicações.

Subscreva a newsletter Dose Diária.

Esteja em cima do acontecimento.

Ative as notificações do SAPO.

Damos tudo por tudo, para não lhe falte nada de nada!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #portalSAPO nas suas publicações.