Há um novo nome na lista de vencedores de provas do campeonato AMA Supercross 250 Costa Este. A segunda ronda da temporada disputou-se esta terça-feira em Houston.

No arranque, Jett Lawrence saiu que nem um “canhão” da grelha e rubricou o “holeshot” seguido de Austin Forkner e RJ Hampshire.

No entanto, o piloto da Kawasaki cometeu um erro na volta de abertura e desceu ao 4.º lugar. Forkner demorou 6 minutos a voltar a chegar-se ao 2.º classificado, RJ Hampshire. Infelizmente, ao tentar o “block pass”, os dois caíram e perderam muito tempo.

Christian Craig – o vencedor da ronda de abertura – arrancou mal e começou a corrida apenas em 6.º. O piloto da Yamaha foi recuperando posições e acabaria por beneficiar da queda de Forkner e Hampshire para assumir o 2.º posto a meio da corrida.

Nessa altura, já Jett Lawrence tinha 9 segundos de avanço sobre todos os seus adversários! O australiano estava “no seu próprio universo”, não cometeu qualquer erro e conquistou a sua primeira vitória de sempre no AMA Supercross!

Christian Craig não conseguiu aguentar Colt Nichols atrás de si e, a dois minutos do fim, o n.º 64 ultrapassou o líder do campeonato. Os dois companheiros de equipa da Star Racing Yamaha são agora 1.º e 2.º na classificação provisória da classe 250 Costa Este.

Michael Mosiman e Jo Shimoda fecharam o Top 5 na frente do azarado Austin Forkner.

A caravana do AMA Supercross mantém-se em Houston para disputar já no próximo sábado à terceira ronda do campeonato.

Classificação da Final de 250 Costa Este em Houston 2
Classificação atual do campeonato AMA SX 250 Costa Este após Houston 2

A dose certa de informação. Sem contraindicações.

Subscreva a newsletter Dose Diária.

Esteja em cima do acontecimento.

Ative as notificações do SAPO.

Damos tudo por tudo, para não lhe falte nada de nada!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #portalSAPO nas suas publicações.