O chanceler adiantou que, se o número de doentes com covid-19 internados nos cuidados intensivos dos hospitais chegar a 500, ou 25% da capacidade total dessas unidades no país, irá impor restrições, permitindo a entrada em restaurantes e hotéis apenas a pessoas vacinadas ou que recuperaram da doença
A última vez que a incidência ultrapassou os 100 foi a 13 de maio passado, com 104 casos novos por 100 mil habitantes, tendo caído no dia seguinte para 97.
Para além de todas as consequências que temos a lamentar, a pandemia também promoveu o desenvolvimento de várias novidades, nomeadamente máscaras de proteção. E algumas bem evoluídas. A Razer, por exemplo, foi uma das...
O Coletivo Andorinha, que representa brasileiros em Portugal, manifestou hoje "indignação" com o convite ao ministro da Saúde do Brasil para uma conferência sobre covid-19 na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), na próxima semana.
A estratégia da autoridade de saúde para responder à covid-19 no outono e inverno assenta em três cenários de evolução da pandemia, e tem o objetivo principal de minimizar os casos de doença grave e de mortalidade pela doença.
"Nas próximas semanas, esperamos um aumento acentuado nas hospitalizações, apesar do alto índice de vacinação”, antecipam as autoridade de saúde do país.
A taxa de ocupação de camas em Unidades de Cuidados Intensivos mantém uma tendência "estável", mas aumentou 4% face à semana anterior, revela o relatório semanal divulgado pela DGS e pelo INSA.
A maioria das regiões de Portugal continental regista uma “tendência crescente” de infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2, em consequência do aumento médio do índice de transmissibilidade (Rt), indica o relatório das “linhas vermelhas” hoje divulgado.
O relatório das linhas vermelhas da Covid-19 elaborado pelo INSA informa que o número de casos confirmados, internamentos em UCI e mortes por Covid-19 mantém uma tendência "estável".
Penedono é o único concelho do país em risco extremo de infeção pelo coronavírus SARS-CoV2, tendo baixado deste patamar Alvito e Cuba, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgado.
A taxa de incidência de infeções com SARS-CoV-2 nos últimos 14 dias a nível nacional continua a subir situando-se hoje nos 86,1 casos por 100 mil habitantes enquanto o índice de transmissibilidade (Rt) se manteve em 1,02.
A COVID-19 já matou pelo menos 18.125 pessoas desde março de 2020 em Portugal. Os números foram revelados no boletim epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A farmacêutica Pfizer/BioNTech assegurou hoje que a vacina contra a covid-19 é segura nas crianças com mais de 5 anos, com quase 91% de eficácia na prevenção de infeção.
O Presidente da República realçou hoje que "boa parte do mundo está em pandemia" ainda, o que atrasa a recuperação económica, e defendeu que Portugal tem de "superar bem" esta crise, sem "ter recaídas", que "seriam fatais".