Villas-Boas vira a página no FC Porto e toma hoje posse como presidente do clube

A cerimónia de tomada de posse de André Villas-Boas como novo presidente do FC Porto está marcada para hoje às 12:00, no Estádio do Dragão, dando inicio a um novo capítulo na história do clube.

O comunicado refere que, de acordo com o despacho assinado pelo atual Presidente da Mesa da Assembleia Geral, André Villas-Boas (Direção), António Tavares (Assembleia Geral), Angelino Ferreira (Conselho Fiscal e Disciplinar) e Fernando Freire de Sousa (Conselho Superior) irão tomar posse ao meio-dia desta terça-feira, no Estádio do Dragão.

De acordo com os estatutos do clube, Villas-Boas deveria tomar posse até 15 dias após a eleição, ou seja, até 12 de maio.

Numa eleição sem precedentes na história do clube, que contou com o maior número de votantes de sempre (26.741), o novo presidente dos “dragões” foi eleito com 80,28% dos votos, uma vitória esmagadora que quebrou um ciclo de 15 mandatos e 42 anos de Jorge Nuno Pinto da Costa (que reuniu 19,5% das intenções de voto).

No final da noite eleitoral, o antigo treinador portista, que conquistou, em 2010/2011, o campeonato, a Taça de Portugal e a Liga Europa ao serviço dos “azuis e brancos”, discursou pela primeira vez como presidente do clube.

“Estou muito contente, orgulhoso e honrado. Espero corresponder a todas as exigências, que é ganhar títulos e sustentar o nosso clube para o futuro. O Porto está vivo e demonstrou toda a sua força hoje. Muito obrigado por tudo”, disse Villas-Boas, que celebrou “uma noite histórica” para o clube, que classificou como “o bastião da região Norte”.

Ler Mais