[weglot_switcher]

Rui Moreira acusa AIMA de inércia no Porto desde que entrou em funções

Rui Moreira disse que a “agência do Estado” deveria “olhar e perceber quais são as necessidades dos imigrantes”, mas “nada até agora foi feito”.
6 Maio 2024, 10h57

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, considerou as agressões a imigrantes na cidade do Porto “como muito graves” e responsabilizou a Agência para a Integração Migrações e Asilo (AIMA) por “nada” ter sido feito desde que a agência que substituiu o SEF entrou em funções.

No seu espaço de comentário ao domingo, na “CNN Portugal”, o autarca descreveu que “ontem de manhã [sábado], o senhor presidente desta autoridade entrou em contacto com a Câmara Municipal do Porto para ver o que é que nós podíamos fazer”. Rui Moreira disse que a “agência do Estado” deveria “olhar e perceber quais são as necessidades dos imigrantes”, mas “nada até agora foi feito”.

Sobre as agressões, Rui Moreira defendeu que se trata de um crime organizado e que tem inerente um “ódio absolutamente inaceitável”. O autarca garantiu que a polícia deve apurar os acontecimentos e admitiu que há um aumento de casos de criminalidade relacionados com estrangeiros na cidade.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.