
O PSD-Madeira garante que está "tudo a postos para mais uma edição da sua grande Festa popular, a ter lugar, amanhã, dia 20 de Julho, na Herdade do Chão da Lagoa", numa nota de ponto de situação da organização em que começa por reforçar "os apelos para que, mais uma vez, esta seja a Festa de todos os Madeirenses e um momento de grande convívio entre todos os Militantes e Simpatizantes do Partido".
Recordando a programação, frisam que a festa "começa bem cedo, pelas 8h00 e se prolonga durante todo o dia, na base de um programa de animação que valoriza, fortemente, os artistas regionais e que integra, logo após as intervenções políticas, previstas pelas 14h00, um grande espectáculo a cargo de José Cid", o cabeça-de-cartas da animação para este ano. recorde-se que das intervenções políticas, o presidente do partido na Região, Miguel Albuquerque, e o presidente do partido no país, Luís Montenegro, antecedem esta actuação de um histórico da música portuguesa.
"Um Programa de animação musical que inclui, ainda, as atuações da Banda Municipal de Câmara de Lobos, da Tuna Universitária da Universidade da Madeira, dos Garcias, de João Vinagre, de Roni de Melo, da Bandalusa, de Miro Freitas, de Vasco Freitas & Galáxia, de José Cid e dos GMO Showcase, correspondendo, assim, a vários gostos e preferências", refere a nota.
"A chegada do Presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, à Herdade, está prevista para as 10h30 horas, depois da qual, conforme habitual, terá lugar a ronda pelo recinto, na qual se fará acompanhar pelo Presidente do PSD, Luís Montenegro, pelo Secretariado do Partido e restante comitiva", acrescenta.
Uma visita que passará pelas Barracas das 54 Comissões Políticas de Freguesia representadas no evento, a par das barracas da JSD/M, TSD/M e Núcleo dos Emigrantes.
"Será de lembrar que esta Festa é de entrada livre, tem estacionamento gratuito e oferece, igualmente, algumas comodidades, como é o caso do espaço de Jardim de Infância gratuito que funcionará no local, precisamente para que as famílias com crianças também possam fazer parte do evento", revela.

O PSD recorda, igualmente, "que, a par dos autocarros que estarão em circulação desde todas as freguesias da Madeira, mantém-se, nesta edição, o esquema de transportes habitual, com ligações permanentes entre o Funchal e a Herdade, com subidas desde as 8h00 e descidas a partir das 17h30. Já no respeitante ao Porto Santo, os Militantes e Simpatizantes do PSD/Madeira deslocar-se-ão à Herdade, conforme habitual, chegando à Madeira através da viagem extra do navio Lobo Marinho".

A nota termina acrescentando o lembrete de que "a entrada na Festa do Chão da Lagoa – a Festa que conta com todos – é feita pelo Portão Norte, junto ao Montado do Pereiro e, a saída do recinto, pelo Portão Sul, junto ao Abrigo do Pastor".