
Já subiu para sete o número de suspeitos de tráfico de droga apanhados em flagrante a vender produto estupefaciente no recinto do Boom Festival, em Idanha-a-Nova.
Num comunicado divulgado este domingo, a Polícia Judiciária (PJ) revela que deteve três cidadãos estrangeiros, com idades entre os 32 e os 52 anos, na posse de 34 pastilhas de MDMA, 43 gramas de MDMA em pó, 30 micro selos impregnados de LSD, 200 microgramas de LSD líquido, 2 mil cogumelos alucinogénos e ainda 11 mil euros “em dinheiro proveniente das vendas”.
Os três suspeitos vão ser presentes a um juiz na próxima segunda feira.
Na sexta feira, a PJ já tinha detido outros quatro suspeitos, também estrangeiros, na posse de “quatro pastilhas de MDMA; 53 gramas de MDMA em pó; 31 gramas de DMT (mistura de espécies vegetais); 18 vapers contendo DMT (e 5 aparelhos para fumar); 325 micro selos impregnados de LSD; 69 pirâmides impregnadas de LSD; 750 microgramas de LSD líquido; 135 pastilhas contendo 2CB; 63 gramas de Ketamina; 54 cogumelos alucinogénios; Mescalina e mais de 10 mil euros em dinheiro “proveniente das vendas”.
Antes de o festival começar, a PJ desmantelou um laboratório artesanal que .produzia mescalina destinada aos frequentadores deste festival de música eletrónica.