“Ninguém impedirá Israel de se defender”: Netanyahu responde à ‘ameaça’ de Joe Biden

Benjamin Netanyahu, numa mensagem velada, já respondeu a Joe Biden, presidente dos Estados Unidos: o primeiro-ministro de Israel utilizou as redes sociais para publicar uma intervenção sua esta semana, no qual enfatizou a mensagem de que Israel vai enfrentar sozinhos o Hamas se necessário, em resposta à indicação da Casa Branca de que vai travar a entrega de armas a Telavive devido ao avanço militar em Rafah.

“Digo aos líderes do mundo que nenhuma pressão, nenhuma decisão de qualquer fórum internacional impedirá Israel de se defender. Se Israel for forçado a permanecer sozinho, Israel permanecerá sozinho”, indica Netanyahu, num discurso por ocasião do Dia do Holocausto num evento em Jerusalém.

“Inúmeras pessoas decentes em todo o mundo apoiam a nossa causa justa. Derrotaremos os nossos inimigos genocidas”, saliente o primeiro-ministro israelita.

O Governo israelita vai reunir-se hoje para abordar o revés da Administração Biden, que há poucos dias sublinhou que os EUA permaneceriam sempre ao lado de Israel, apesar das diferenças.

Ler Mais