Fernando Madureira mantém-se em prisão preventiva, determina tribunal

Fernando Madureira vai continuar em prisão preventiva, determinou esta quinta-feira a juíza Filipa Novais, do Tribunal de Instrução Criminal do Porto, indicou o ‘Correio da Manhã’. Também Hugo ‘Polaco’, também da claque Super Dragões, vai manter-se em preventiva.

Fernando Madureira e ‘Polaco’ estão presos desde 7 de fevereiro último.

Recorde-se que PSP deteve 12 pessoas – incluindo dois funcionários dos ‘dragões’ e o líder dos Super Dragões, Fernando Madureira -, no âmbito da Operação Pretoriano, que investiga os incidentes verificados numa Assembleia Geral (AG) extraordinária do clube para que fosse aprovada a revisão estatutária, “do interesse da atual direção” azul e branca.

De acordo com documentos judiciais, o Ministério Público sustenta que a claque Super Dragões pretendeu “criar um clima de intimidação e medo” na AG do FC Porto, em 13 de novembro de 2023, na qual houve incidentes, para que fosse aprovada a revisão estatutária, “do interesse da atual direção” ‘azul e branca’.

A Procuradoria-Geral Distrital do Porto divulgou que estão em causa “crimes de ofensa à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo ou em acontecimento relacionado com o fenómeno desportivo, coação e ameaça agravada, instigação pública a um crime, arremesso de objetos ou produtos líquidos e ainda atentado à liberdade de informação”.

Operação Pretoriano: Autoridades investigam conta bancária com 200 mil euros arrestada a Madureira

Operação Pretoriano: Procuradora do MP recusa libertar Fernando Madureira

Ler Mais