Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, em declarações à agência Lusa, as buscas, que tinham sido retomadas por volta das 08:00 de hoje, foram suspensas às 19:50.

A operação, que inclui vigilância por terra e buscas subaquáticas, por mergulhadores dos bombeiros, será retomada na terça-feira, ao início da manhã, acrescentou a mesma fonte do CDOS.

No sábado, a filha deste homem, uma menina de 05 anos, foi resgatada da barragem, ainda com vida, mas acabou por morrer.

Fonte da GNR disse que, de acordo com relatos de testemunhas, pai e filha estariam a utilizar um barco de borracha na albufeira, numa zona perto do parque de campismo.

"O senhor estava na água, a nadar, e a menina estaria no barco. As testemunhas não se aperceberam do que é que aconteceu a seguir", disse a fonte.

A menina ainda conseguiu ser resgatada da água por populares e foi levada para terra, inconsciente e sujeita a manobras de reanimação, relatou na altura a fonte policial.

Foi transportada para o hospital de Abrantes (Santarém), mas acabou por morrer no caminho.

O alerta para esta situação foi dado aos bombeiros às 15:06 de sábado.

As buscas pelo pai da criança, que desapareceu na água, decorrem desde sábado e, durante o dia de hoje, mobilizaram 17 operacionais, incluindo mergulhadores de três corporações, apoiados por sete veículos e duas embarcações.

RRL // ROC

Lusa/Fim