[weglot_switcher]

Abreu Advogados anuncia três novos sócios e cinco sócios contratados

Num comunicado divulgado esta quinta-feira, o escritório fundado em 1993 justifica o reforço das equipas com a “forte aposta no seu crescimento sustentado, na renovação geracional e na dinâmica do seu colégio de sócios”. 
9 Maio 2024, 14h00

A Abreu Advogados anunciou a promoção de três novos sócios das áreas de contencioso e arbitragem, fiscal e financeiro, bem como cinco novos sócios contratados.

Num comunicado, o escritório fundado em 1993 justifica o reforço das equipas com a “forte aposta no seu crescimento sustentado, na renovação geracional e na dinâmica do seu colégio de sócios”.

Com a promoção de Gonçalo Malheiro, Maria Inês Assis e Nuno Luís Sapateiro, que passam a integrar o escritório na qualidade de sócios, e de Diogo Belard Correia, Joana Maldonado Reis, Madalena Bernardes Coelho, Sara Soares e Susana A. Duarte, a sociedade de advogados passa a contar com 46 sócios e 28 sócios contratados.

“Estas promoções condizentes com a estratégia de crescimento e de valorização da Abreu Advogados, reconhecem a qualidade e a excelência do trabalho desenvolvido por cada um dos advogados, reforçando a sua posição como uma das sociedades independentes portuguesas de maior relevo”, sublinha o escritório na mesma nota. 

Quem são os novos sócios?

Gonçalo Malheiro, que trabalha sobretudo nas áreas de Contencioso e Arbitragem, regressou à Abreu em 2017, de onde tinha saído dez anos antes. “Tem particular intervenção em processos judiciais em diferentes áreas de direito, como é o caso do contencioso cível, contencioso comercial, societário, de propriedade industrial e penal, bem como em diversos processos arbitrais”, sublinha a nota desta quinta-feira.

A área fiscal sai reforçada com a integração de Maria Inês Assis no colégio de sócios. A advogada integra a Abreu Advogados desde 2019, tendo “focado a sua atividade em consultoria de tributação internacional” e “prestado assessoria fiscal em reorganizações societárias, gestão de patrimónios privados, fiscalidade individual e internacional, planeamento sucessório e family governance“.

Na área de prática de Financeiro, Nuno Luís Sapateiro é o nome apontado para o colégio de sócios. Na Abreu desde 2021, o advogado conta com “mais de 15 anos de experiência nos sectores segurador e aeronáutico, tendo prestado assessoria estratégica a inúmeras operações nacionais e internacionais de larga escala, envolvendo algumas das mais importantes seguradoras e companhias aéreas”, acrescenta o comunicado.

“Ao longo dos nossos 30 anos, a Abreu Advogados tem feito uma forte aposta no seu crescimento sustentado, na renovação geracional e na dinâmica do seu colégio de sócios. Este espírito, que cultivamos quotidianamente, promove a abertura, potencia ideias e respostas novas e faz sobressair pessoas que são essenciais ao desenvolvimento do nosso trabalho da forma mais completa e diferenciadora. Os nossos novos sócios e sócios contratados são exemplos claros desse espírito dinâmico, tão preciso quanto criativo e transformador, que fomentamos. Cada um deles demonstrou o maior empenho, rigor e dedicação para com os nossos clientes e com a afirmação e crescimento da sociedade”, destaca Inês Sequeira Mendes, managing partner da Abreu Advogados, citada na mesma nota.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.