"Esperamos um jogo muito difícil, contra uma boa equipa, mas vamos ao Bessa para ganhar. Os três pontos são muito importantes para a manutenção. Se a pudermos alcançar já este fim de semana, melhor", sublinhou.

Nas contas do técnico, em caso de vitória, poderá dar-se o caso de os sadinos assegurarem já a continuidade no escalão principal. "Se ganharmos e os nossos adversários (Gil Vicente e Penafiel) perderem, penso que ficamos com a manutenção garantida", vaticinou.

Apesar de tudo, Bruno Ribeiro sublinha que os seus atletas não podem perder o foco até ao final da competição: "Estamos só a pensar em nós. Temos cinco jogos pela frente e queremos ganhar todos".

No momento de apontar as principais dificuldades que espera encontrar frente aos 'axadrezados', o treinador é perentório a caracterizar a equipa liderada por Petit.

"São muito agressivos e fortes a jogarem no seu estádio. Com um coletivo de qualidade, também são fortes nas bolas paradas e defendem bem", elogiou, garantindo máxima concentração: "Estamos preparados e motivados para o ambiente que temos pela frente".

A questão do sintético do Bessa não é esquecida por Bruno Ribeiro, segundo o qual o mesmo não servirá de desculpa, até porque a equipa treinou dois dias na relva artificial do campo de Brejos de Azeitão.

"A bola salta mais e é mais complicado de dominar. No entanto, estamos preparados. Não é pelo sintético que vamos deixar de ganhar", afiançou.

O Vitória de Setúbal está no 16.º lugar da tabela classificativa da I Liga de futebol, com 25 pontos, menos quatro do que o Boavista, 13.º, com 29.

O jogo Boavista-Vitória de Setúbal está marcado para as 19:15 de domingo, no Estádio do Bessa, no Porto, e terá arbitragem de Cosme Machado (Braga).

PFO // PFO

Lusa/Fim