Portugal tem os dois melhores novos hotéis da Europa, diz o The Guardian

No ranking elaborado pelo jornal britânico, dois hotéis portugueses foram eleitos os melhores da Europa. Torel Avantgarde, no Porto, ocupa o primeiro lugar, seguido do The Magnolia Hotel, no Algarve.

O jornal britânico The Guardian elaborou um ranking com os 20 melhores novos hotéis e hostels da Europa, em que os dois primeiros lugares são ocupados por unidades hoteleiras portuguesas. O hotel boutique Torel Avantgarde, no Porto, foi considerado o melhor em território europeu, atrás do The Magnolia Hotel, na Quinta do Lago, que ocupa o segundo lugar.

Localizado no Porto, o hotel Torel Avantgarde abriu ao público em setembro do ano passado e rapidamente se tornou no melhor recente espaço na Europa em termos hoteleiro. Com 47 quartos, a unidade hoteleira de cinco estrelas remonta ao período dos anos 40, de acordo com o site do hotel. Num espaço bastante caracterizado por memórias artísticas, o diário britânico elogia “o quarto Frida Khalo, com tons vibrantes e aspetos tropicais” e a maneira como “tudo é feito com bom gosto”. Destaca ainda “as vistas do terraço e da piscina sobre os telhados e o rio Douro”, como “algumas das melhores da cidade”.

D.R.
Hotel Torel Avantgarde, Porto

Em segundo lugar, em terras algarvias, o The Magnolia Hotel recebe destaque pelos seus campos de golfe e pela capacidade de atrair “um público mais jovem”. O restaurante do hotel, a piscina e a zona de churrasco são outros dos aspetos mencionados pelo The Guardian, que claramente se deixou conquistar pelos cocktails e pelas zonas de lazer.

The Magnolia Hotel, Quinta do LagoD.R.

Os restantes nomes da lista são hotéis localizados um países como Espanha, Alemanha, França, Bélgica e Itália, entre outros. Veja a lista completa:

  1. Torel Avantgarde, Porto
  2. Magnolia Hotel, Quinta do Lago, Algarve
  3. Agroturismo Atzaró, Ibiza
  4. Generator, Madrid
  5. Icon Rosetó, Palma de Mallorca
  6. Meininger East Side Gallery, Berlim
  7. Le Barn, perto de Paris
  8. Ho36, França
  9. Hotel des Grands Boulevards, Paris
  10. Hotel Helvetia, Zurich

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal tem os dois melhores novos hotéis da Europa, diz o The Guardian

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião