"Um resultado positivo com o Sporting é não perder, porque pontuamos. Vamos fazer tudo para conseguir os três pontos, mas, fundamentalmente, é tentar não perder", disse Miguel Leal.

Convidado a comentar se a equipa lisboeta é ou não diferente com Slimani no ataque, o técnico minhoto teceu elogios ao avançado argelino, ainda que procurando vincar não querer "opinar" sobre as opções de Marco Silva por lhe merecerem "muito respeito".

"Para mim, claramente, (com Slimani) o Sporting fica mais forte no seu ponto mais forte, que são os cruzamentos. O Slimani, nesse aspeto, é determinante. Eu não tenho nada que opinar, respeito totalmente, mas que é uma evidência de facto é", referiu.

A entrada de outro avançado não faz, no entanto, o treinador dos vimaranenses achar que "é por aí que as coisas se desequilibram" a favor do Moreirense, mas confessou que a sua equipa se sente "mais confortável" se Slimani não jogar.

Miguel Leal atribuiu "todo o favoritismo" aos 'leões', descrevendo-os como "muito técnicos, muito bons nos cruzamentos e com muita qualidade ofensiva", mas prometeu, "com as armas, ideias e forças" do Moreirense, tentar contrariar esses aspetos.

Com o objetivo da manutenção praticamente assegurado, o clube de Guimarães estabeleceu como próxima meta pelo menos igualar a melhor classificação de sempre na I Liga, ou seja o nono lugar alcançado na época 2013/04, recusando o desafio de que agora até poderia olhar mais para cima.

"Muito sinceramente não (pensamos nisso). Falta um número reduzido de jogos. Vamos procurar, pelo menos, igualar a melhor classificação de sempre", concluiu.

O Moreirense, 11.º classificado, com 36 pontos, recebe o Sporting, terceiro, com 63, segunda-feira, a partir das 20:00, sob arbitragem de Vasco Santos, do Porto.

PYT // PFO

Lusa/Fim