"Oxalá, à terceira seja de vez", enfatizou o técnico dos insulares, a propósito do terceiro jogo da época entre as duas equipas, sendo que nas duas anteriores, para a I Liga, os 'encarnados' saíram vencedores.

Salientando que se trata de um jogo numa competição diferente, Ivo Vieira referiu que as "finais são para se ganhar" e que a equipa madeirense vai "tentar um resultado positivo e lutar pela conquista da Taça, apesar de jogar contra uma equipa difícil". Na sua opinião, "tudo é possível".

"Correr riscos contra o Benfica não será a melhor estratégia, mas mesmo assim atrevo-me a dizer que prefiro ter perdido 4-1 no último jogo do campeonato, mas deixar uma imagem de que a nossa equipa é capaz e pode discutir o resultado", disse o técnico.

Ivo Vieira manifestou-se consciente da importância desta final e diz que tudo farão para torná-la um marco histórico do clube e para presentar os madeirenses com uma conquista, sabendo que será uma tarefa bastante difícil, referiu.

"No jogo deve haver risco, mas temos de equilibrar a equipa", disse Ivo Vieira, referindo que os insulares vão "arriscar, a espaços", apesar da "mais-valia do Benfica, habituada a este tipo de palcos".

A final da Taça da Liga disputa-se sexta-feira, entre o Benfica e o Marítimo, no Estádio Cidade de Coimbra, a partir das 19:45, com arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.

AMV/JYGA // PA

Lusa/fim