Na conferência de antevisão do encontro, Paulo Fonseca deixou recados para o interior do balneário, advertindo que "há muito a demonstrar ainda", e reconheceu que "o Paços não mereceu da parte dos sócios o apoio de outros jogos".

"Depois da vitória em Penafiel, o Arouca está mais tranquilo, mas, independentemente do seu valor, tenho a certeza de que, se repetirmos a exibição do último jogo (0-0, na receção ao Moreirense), dificilmente tiraremos alguma coisa do jogo", disse Paulo Fonseca.

O técnico pacense insistiu no tema e assegurou que "os jogadores estão alertados para as vantagens e desvantagens de uma época que tem sido boa", mas que "pode ser muito melhor".

"Temos sido coerentes no discurso e ambições, mas é preciso fazer perceber aos jogadores que a época ainda não acabou e que há muito a tirar nestes últimos jogos", sublinhou.

Sobre o Arouca, Paulo Fonseca falou de "uma equipa experiente, que defende bem e cresceu muito desde janeiro", mas reiterou que o objetivo do Paços de Ferreira para o jogo de domingo é "vencer".

"Não acredito em mudanças repentinas. Temos um problema no último terço e as coisas não vão ser fáceis de controlar, mas vamos ser a mesma equipa", acrescentou o treinador.

Fonseca prometeu a mesma atitude, mas confirmou alterações no 'onze'.

"Vou fazer alterações na equipa, até para transmitir um sinal de que não estamos acomodados", concluiu.

O Paços de Ferreira, sétimo classificado, com 39 pontos, defronta o Arouca, 15.º, com 26 e a permanência ainda por fechar, domingo, no Estádio Municipal de Arouca, às 16:00, num jogo com arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa.

CYA // PFO

Lusa/Fim