Em Alvalade, os 'leões' terão de contrariar as estatísticas das competições europeias e virar a seu favor um resultado desfavorável de 2-0, bem como ultrapassar um adversário muito moralizado e que ocupa a segunda posição na liga alemã.

Na memória dos adeptos sportinguistas deverá estar ainda a reviravolta protagonizada em 2010/2011 diante dos dinamarqueses do Brondby, a única conseguida em 50 anos por equipas portuguesas, depois de derrotas por 2-0 ou pior.

No 'play-off' da Liga Europa dessa temporada, o Sporting perdeu em casa com o Brondby, por 2-0, mas acabou por qualificar-se com um triunfo por 3-0 na Dinamarca.

O Sporting nunca passou uma eliminatória com equipas alemãs e, em casa, apenas venceu dois jogos, nas duas últimas receções, mas o conjunto orientado por Marco Silva precisa de fazer melhor do que o 1-0 ao Hertha Berlim, em 2009/2010, ou do que o recente 4-2 sobre o Schalke 04, ainda para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Para o encontro com os 'lobos', do português Vieirinha, o avançado argelino Slimani regressou aos convocados de Marco Silva, ao contrário do lateral-esquerdo Jefferson, afastado, alegadamente, por motivos disciplinares.

O Sporting recebe pelas 20:05 de hoje o Wolfsburgo, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, com arbitragem do francês Ruddy Buquet.

VR // NFO

Lusa/fim