Ricardo Sá Pinto, que fazia a antevisão da partida da quinta jornada, na quinta-feira, anteviu maiores dificuldades do que no encontro disputado na Polónia, da primeira ronda da fase de grupos, no qual o clube do Restelo empatou 0-0.

"Fizemos um grande jogo e foi injusto não termos ganho lá, mas este jogo será diferente. O Lech não estava no melhor momento, mas entretanto mudou de treinador. Vamos encontrar uma equipa ainda mais forte, mais motivada e que precisa de ganhar para alimentar o sonho da passagem à fase seguinte", disse, em conferência de imprensa.

O técnico lembrou que o Lech Poznan tem alcançado "melhores resultados" desde que Jan Urban tomou conta da equipa, tendo ainda salientado a maior experiência do campeão polaco.

"Pela história e experiência, eles têm vantagem nesta competição. Prevejo um jogo difícil, mas iremos lutar exaustivamente pelos três pontos", referiu.

Apesar de admitir que o campeão polaco é "favorito" a vencer a partida de quinta-feira, Sá Pinto adiantou que o Belenenses quer "continuar a fazer história e oferecer uma vitória" aos adeptos lisboetas.

"Somos a equipa com menor poderio do grupo, no qual estão dois campeões [Basileia e Lech Poznan] e o atual líder da Liga italiana [Fiorentina]. É normal que o Lech Poznan tenha mais obrigação e seja favorito a ganhar o jogo. Mas isso não nos diminui", referiu.

Por seu lado, o jogador Filipe Ferreira também assumiu o favoritismo do oponente.

"O Lech tem obrigação de ganhar, mas também temos as nossas armas e temos tudo para equiparar o jogo", afirmou o defesa, antes de assegurar a eliminação da Taça de Portugal, perante o Portimonense, "é um capítulo fechado" e que "serviu de lição para fortalecer o grupo".

De resto, o lateral esquerdo mantem-se otimista quanto à qualificação do Belenenses para a próxima fase da Liga Europa.

"Quando conseguimos o apuramento para esta fase foi algo histórico. A partir daí, tudo o que viesse, só viria acrescentar valor ao que fizemos. Chegando a este ponto, e sendo matematicamente possível, queremos chegar mais longe", concluiu.

Belenenses e Lech Poznan, ambos com quatro pontos, jogam na quinta-feira, a partir das 18:00, no Estádio do Restelo, em Lisboa, num encontro que será dirigido pelo norte-irlandês Arnold Hunter.

MYO.

Lusa/Fim