"Não é uma derrota que nos vai desviar. Temos um caminho definido. Temos uma pressão positiva e temos vindo a trabalhar de forma serena. Não sentimos intranquilidade", referiu Rui Vitória, em conferência de imprensa.

O técnico, que fazia a antevisão da partida de sábado, com o Moreirense, da terceira jornada, salientou que, apesar do desaire (1-0), "houve coisas boas e menos boas que foram feitas" na partida anterior.

"Não ficámos contentes por não termos ganhado. Disse aos jogadores que fizemos muitas coisas bem feitas, que, em condições normais, dariam para ganhar. Houve este percalço, mas não é por isso que vamos mudar o nosso rumo", disse.

Dessa forma, Rui Vitória garantiu que "a motivação é elevada" e que os bicampeões nacionais querem vencer o Moreirense.

"Queremos ganhar. Vamos entrar com esse objetivo, perante a nossa gente, na nossa casa. A este nível, não há equipas fáceis. Espero um jogo difícil, contra uma equipa bem orientada, que fez um belíssimo campeonato na época passada. Ainda não pontuaram e não começaram tão bem este campeonato, mas têm qualidade", adiantou.

Por outro lado, o treinador analisou os avançados Jonas, Mitroglou e Raúl Jiménez, considerando que são jogadores "diferentes", mas que podem complementar-se.

"São três avançados com perfis diferentes. O Jonas tem um caminho percorrido no Benfica, enquanto o Mitroglou e Raúl Jiménez chegaram há pouco tempo. O Mitroglou tem 'golo', joga mais no coração da área. O Raúl dá mais profundidade, é mais móvel e ainda tem um caminho a percorrer. São três jogadores que se podem complementar", descreveu.

A três dias do fecho do 'mercado' de transferências, Rui Vitória disse não sentir qualquer tipo de ansiedade, mas frisou ser "importante que chegue segunda-feira, para que as coisas fiquem definidas".

"Nos últimos anos saíram e entraram jogadores no limite do horário. Até às 23:59 de segunda-feira poderá sempre acontecer alguma coisa. É importante para todos os treinadores que termine esta janela de transferências, para trabalharmos com mais tranquilidade", concluiu.

Benfica e Moreirense jogam no sábado, a partir das 20:45, no Estádio da Luz, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo árbitro Jorge Ferreira, de Braga.

MYO // PA

Lusa/Fim