"Vamos descobrir-lhes os pontos fracos, vamos explorá-los e, com a nossa qualidade, queremos sair de lá com uma vitória", afirmou um dos 23 convocados por Rui Jorge para o estágio dos sub-21, em Rio Maior, antes do treino desta tarde, no qual o selecionador já contou com todos os jogadores convocados.

Ricardo Horta não espera facilidades no jogo com a Albânia, mas acredita que a qualidade da equipa portuguesa é suficiente para somar os três pontos: "Queremos passar, se for em primeiro lugar muito melhor, e estamos a trabalhar para isso."

O jogador português considera que estes estágios são muito importantes para a coesão do grupo, uma vez que, apesar de os jogadores já se conhecerem, é importante criar rotinas, bom ambiente e espírito de grupo.

"Nós somos todos jovens, conhecemo-nos todos da formação, chegámos a este patamar pelo nosso trabalho e agora vamos demonstrar todos juntos que temos uma grande seleção e uma grande qualidade", adiantou.

Ricardo Horta, que já tem uma internacionalização pela equipa A de Portugal, não esconde que tem como objetivo voltar à formação principal, garantindo que essa é uma das razões que o motivam a trabalhar diariamente.

O treino de hoje marcou também a integração de Fábio Sturgeon, avançado do Belenenses, que foi chamado por Rui Jorge para substituir Gonçalo Paciência, dispensado na terça-feira devido a uma lesão no tornozelo esquerdo, que o impede de estar disponível para o jogo com a Albânia.

Carlos Mané e Rafa, que têm trabalhado condicionados, integraram também o treino de hoje com os colegas.

A seleção de sub-21 volta ao trabalho na quinta-feira, com dois treinos, às 10:00 e 17:00, no Estádio Municipal de Rio Maior, onde a equipa está a preparar o jogo contra a Albânia, a 08 de setembro, no Estádio Qemal Stefa, em Tirana, às 18:00 locais (17:00 em Lisboa).

JYG // VR

Lusa/Fim